Usando as estratégias de Sun Tzu como guia, David Brown explica por que algumas empresas triunfam enquanto outras fracassam. “Um trabalho magistral que ilumina a verdadeira essência dos negócios: ego, paixão, ambição e combate total.” – Bloomberg. “As guerras empresariais, no fim das contas, não são casos frios e sem vida. São histórias sobre pessoas com ideias que às vezes têm potencial para mudar o mundo.” – David Brown. O mundo dos negócios é uma arena onde se travam batalhas extraordinárias, como a da Blockbuster contra a Netflix e da BlackBerry contra a Apple. Os adversários desenham estratégias e afiam suas armas em busca da vitória. A meta é superar a concorrência e se tornar imbatível. Neste livro, David Brown, apresentador do podcast Guerras comerciais, narra a história dos grandes confrontos do mundo corporativo. E analisa essas rivalidades à luz das táticas e dos conselhos de A arte da guerra. Cada conflito revela uma combinação única de perspicácia, estratégia e uso de recursos. Brown relata a ascensão de empresas à medida que vencem as concorrentes, investem em inovação e se adaptam às novas demandas da sociedade. Mais do que histórias fascinantes ancoradas em uma cuidadosa pesquisa, o livro traz inestimáveis lições de determinação, paciência, garra e engenhosidade.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A arte da guerra nos negócios
Subtítulo do livro : Histórias e lições dos maiores confrontos do mundo corporativo
Autor : Brown, David
Idioma : Português
Editora do livro : GMT Editores Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2022
Quantidade de páginas : 320
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 400 g
Tradutores : Afonso Paulo
Data de publicação : 15-03-2022
Gênero do livro : Administração