O presente trabalho traz reflexões sobre o processo avaliativo nas escolas brasileiras, numa pesquisa subsidiada por uma análise bibliográfica de teorias de três grandes pesquisadores de metodologias avaliativas: Perrenoud (1999), Luckesi (2011) e Hoffmann (2013). Após as analises teóricas, trazemos uma experiência sobre uma intervenção com um plano avaliativo desenvolvido por uma educadora em fase inicial de carreira, na tentativa de promover mudança de comportamento e crescimento de aprendizados de uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental.
Informações sobre o Livro
Título do livro : AVALIAÇÃO ESCOLAR
Subtítulo do livro : Concepções, dimensões e trabalho pedagógico
Autor : da Silva, Elenyce Santos
Idioma : Português
Editora do livro : Appris Editora
Ano de publicação : 2024
Quantidade de páginas : 82
Altura : 210 mm
Largura : 148 mm
Peso : 170 g
Gênero do livro : Acadêmico
Subgêneros do livro : Educação
Data de publicação : 22-02-2024