O branding tem se tornado cada vez mais estratégico,transformando-se em um modelo de gestão. Está na pauta de empresas das maisdiversas indústrias e segmentos, B2B ou B2C, de grande e pequeno porte, e atémesmo nas startups.Nesta obra, o autor Marcos Bedendo mostra, de forma clara eusando exemplos reais, como o branding possui um olhar organizacional, nãoapenas de marketing.Além de abordar o branding como processo de gestãoempresarial, analisando seus fatores de transformação, o autor também mergulhano processo de construção da marca, trazendo templates, exemplos e orientaçõespara enriquecer a experiência do leitor com a prática; analisa público-alvo econcorrência, construção da proposta de valor, definição do posicionamento,construção do significado das marcas e desenvolvimento do sistema de identidadede marca; traz uma análise dos elementos de construção das marcas (nome, logoelementos secundários); e faz, ao final, uma cuidadosa revisão da gestão doportfólio de marcas, privilegiando a extensão e a fusão de marcas.Essencial para estudantes e profissionais de gestão demarcas, este livro apresenta conceitos, ferramentas e práticas para conseguirfidelização e garantir vendas constantes em mercados cada vez maiscompetitivos.Indicado para cursos de graduação e pós-graduação em Gestãode Marcas, Marketing e Branding, Estratégias de Marketing, e para deprofissionais que atuam com processo de gestão de marcas no dia a dia
Editora: SARAIVA UNI – DIDATICA
Autor: BEDENDO, MARCOS
ISBN: 9788571442474
EAN: 9788571442474
Páginas: 288
Encadernação: Brochura