O processo de comunicação de marketing está em constante mutação, resultado da incorporação de novas tecnologias de comunicação, das mudanças de estratégias das organizações e das alterações do comportamento dos mercados. Nesse contexto, os gestores de comunicação têm como desafio construir e gerenciar marcas que possam gerar vantagem competitiva, maior participação de mercado e rentabilidade para a organização. A gestão da comunicação de marketing, ou comar, é uma atividade complexa, na qual estão envolvidas diversas formas de comunicação e é, atualmente, um dos mais importantes elementos de marketing, com participação cada vez mais relevante no desempenho das organizações, sejam elas de natureza comercial ou não. Este livro apresenta uma visão contemporânea do papel e da importância da comunicação de marketing. O texto enfatiza a importância da comunicação integrada de marketing (CIM) na valorização das marcas e propicia cobertura completa de todos os aspectos de um programa de CIM: planejamento de CIM, envolvendo público-alvo, posicionamento, objetivos e orçamentos, gestão de marca, gerenciamento de propaganda, promoção, comunicações no ponto de vendas, relações públicas orientadas para o marketing, criação de comunicação boca a boca e patrocínios voltados para a causa, além de aspectos legais e éticos envolvendo a comunicação de marketing. Esses tópicos se tornam mais acessíveis por meio do uso amplo de exemplos e aplicações tanto no mercado nacional como em outros mercados
Informações sobre o Livro
Título do livro : Comunicação de marketing
Subtítulo do livro : Integrando propaganda, promoção e outras formas de divulgação
Autor : Cresciteli, Edson
Idioma : Português
Editora do livro : Cengage Learning Edições Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2012
Quantidade de páginas : 576
Altura : 280 mm
Largura : 220 mm
Peso : 1230 g
Coautores : Shimp, Terence
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro : Negócios e economia
Data de publicação : 01-12-2012