O segundo volume de Didática da Alfabetização analisa o estágio silábico, quando as incoerências com as hipóteses do nível pré-silábico são percebidas, surgindo assim uma nova fase, em que cada sílaba necessita ter uma letra, em geral uma vogal. Êxito pedagógico, fundamentação cientifica e engajamento político perante as classes populares são o retrato das pesquisas de Esther Pillar Grossi no campo da alfabetização. Aplicadas por professores de todo o Brasil, a maior divulgação de seus trabalhos torna-se premente. Este segundo volume da trilogia Didática da Alfabetização aborda especificamente a didática do nível silábico. Com as didáticas dos níveis pré-silábico e alfabético, tratadas respectivamente nos volumes I e III, dão um panorama completo das propostas e aplicações práticas que Esther Pillar Grossi levou a termo. Sem dúvida, um dos métodos pedagógicos mais originais e bem-su-cedidos no tocante à solução do problema da alfabetização das crianças carentes em nosso país publicados nos últimos anos.Incluindo diversos anexos com lições e ativida-des planejadas, Didática da Alfabetização demonstra como as didáticas dos níveis pré-silábico, silábico e alfabético não representam momentos distintos do trabalho de alfabetização. Ao contrário, de-vem ser operacionalizadas simultaneamente.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Didática do nível silábico (Vol. 2 Didática da alfabetização)
Série : Didática da alfabetização (2)
Autor : Grossi, Esther Pillar
Idioma : Português
Editora do livro : Editora Paz e Terra Ltda.
Capa do livro : Mole
Volume do livro : 2
Ano de publicação : 2012
Quantidade de páginas : 200
Altura : 170 mm
Largura : 120 mm
Peso : 170 g
Data de publicação : 31-12-2012
Gênero do livro : Didáticos