Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a: identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral; relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias; avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética; entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações; construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Ética, mídia e comunicação
Subtítulo do livro : Relações sociais em um mundo conectado
Autor : Martino, Luís Mauro Sá
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2018
Quantidade de páginas : 240
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 284 g
Coautores : Ângela Cristina Salgueiro, Marques
Data de publicação : 01-12-2018
Gênero do livro : Comunicação