Professores e profissionais ligados ao ensino da Geografia escrevem sobre a importância do estudo dos riscos socioambientais nos ensinos fundamental, médio e superior e propõem maneiras de realizar isso. As mudanças climáticas em curso têm produzido cada vez mais eventos considerados extremos, ocasionando consequências graves para a população, como alagamentos, enchentes, inundações, deslizamentos, perdas agrícolas, falta de água para abastecimento da população, entre tantas outras. Quando ocorrem, produzem perdas significativas, materiais e humanas, que não são sentidas da mesma forma por toda a população. Uns estão mais vulneráveis que outros ao risco socioambiental, e sua capacidade de resiliência é menor. Essa população geralmente é mais afetada por um evento. Sua exposição ao risco socioambiental é maior, e sua capacidade de se recuperar e restabelecer diante de um evento é menor. No Brasil, precisamos debater essas questões. A população não está preparada para agir diante de um evento de grandes dimensões. No entanto, é um desafio relacionar os riscos socioambientais, a geografia física e o ensino. E esse livro veio para atender a esse desafio.
Editora: BERTRAND BRASIL
Autor: CARDOSO; SILVA; GUERRA; (ORGS.)
ISBN: 9788528624533
EAN: 9788528624533
Páginas: 207
Encadernação: Brochura