Por que alguns produtos capturam totalmente a atenção do usuário, enquanto outros fracassam? O que nos faz interagir com certos produtos por puro hábito? Existe um padrão subjacente de como as tecnologias nos atrapalham? Nir Eyal responde a essas perguntas (e a muitas outras) explicando o Modelo Hooked (Modelo Gancho) – um processo de quatro etapas incorporado aos produtos de muitas empresas de sucesso para estimular sutilmente o comportamento do cliente. Com base na profundidade da psicologia e da ciência do comportamento humano explicando em quatro passos (Gatilho, Ação, Investimento e Recompensa) como hábitos podem ser formados. Por meio de “Ciclos de Gancho” consecutivos, esses produtos atingem o objetivo final de levar os usuários de volta e de novo, sem depender de publicidade dispendiosa ou de mensagens agressivas. Hooked é baseado nos anos de pesquisa, consultoria e experiência prática de Eyal. Ele escreveu o livro que desejava que estivesse disponível para ele como fundador de startups – não uma teoria abstrata, mas um guia prático para criar produtos melhores.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Hooked (engajado)
Subtítulo do livro : Como construir produtos e serviços formadores de hábitos
Autor : Eyal, Nir
Idioma : Português
Editora do livro : Jafar Sistemas De Ensino E Cursos Livres
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2020
Quantidade de páginas : 218
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 340 g
Data de publicação : 11-03-2020
Gênero do livro : Psicologia