Esta publicação tem a finalidade de apresentar mais uma possibilidade de reflexão sobre a linguagem em ambientes profissionais. Dessa maneira, selecionamos contextos de produção específicos para explicitarmos orientações nos campos da etiqueta digital (ou “netiqueta”), da comunicação empresarial, da construção da imagem e da ética profissionais. Compreendemos que os relacionamentos no contexto virtual, mediados pela comunicação em rede de computadores ou em dispositivos digitais conectados à internet, devem ser organizados no âmbito da etiqueta digital — conhecida também como netiqueta —, pois apresentam uma possibilidade de convívio social agradável, a partir da preservação de bons hábitos, que permitem uma vida social mais harmônica. (…) Finalizando, em relação ao contexto ético, são discutidas circunstâncias no escopo da Comunicação Não Violenta, de modo que o processo comunicativo, principalmente no contexto profissional, seja realizado a partir da manutenção da empatia e do senso de colaboração para o trabalho em equipe. Evitando-se julgamentos, torna-se possível trabalhar na compreensão dos aspectos voltados à diversidade. Durante o capítulo que trata desse tema, preocupa-se, ainda, com a reflexão sobre a concepção, a intencionalidade e os resultados gerados pelas notícias falsas, com vistas a mitigá-las.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Linguagem, Comunicação E Produção Textual
Autor : Rodrigo Leite
Idioma : Português
Editora do livro : MATRIOSKA
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 80
Tipo de narração : Manual
Data de publicação : 01-04-2023
Gênero do livro : Comunicação
Peso : 110 g
Ano de publicação : 2023
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm