Proteção do Consumidor – Propaganda Enganosa e Prática de Storytelling

R$ 116,10 10% de desconto no PIX R$ 129,00 Em até 8x de R$ 16,13Mais formas de pagamento 1x de R$ 129,00 sem juros2x de R$ 64,50 sem juros3x de R$ 43,00 sem juros4x de R$ 32,25 sem juros5x de R$ 25,80 sem juros6x de R$ 21,50 sem juros7x de R$ 18,43 sem juros8x de R$ 16,13 sem juros

Fora de estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9788584935383 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

Em decorrência do texto contido no §1º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, a publicidade enganosa tem sua interpretação restrita aos atributos do produto/serviço, como se pode inferir da redação do referido texto normativo. Então, com a atenção voltada para a interpretação restrita desse dispositivo legal, procurou-se pensar, refletir e analisar se nos dias atuais ela é suficiente para abarcar todos os formatos de publicidade hoje disponíveis, seus novos meios de divulgação e especialmente os novos elementos usados pela atividade publicitária para atrair consumidores no mercado de consumo. O estudo foi desenvolvido com a intenção primeira de demonstrar que a legislação vigente precisa tornar-se mais eficiente no que tange à proteção dos consumidores contra publicidades ilícitas. Considerando a publicidade como instrumento por excelência de aproximação de fornecedores em relação a consumidores de seus produtos/serviços, é necessário olhar mais atentamente para essas práticas, em especial, para os novos mecanismos de convencimento que são utilizados para atrair consumidores. Assim, com lentes de foco mais ampliado, o presente esforço de pesquisa se orienta pela necessidade de reexaminar a interpretação até então conferida ao disposto no artigo 37, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor e, ao mesmo tempo, construir as justificativas necessárias para um exame especial deste dispositivo, atribuindo-lhe uma interpretação mais avançada, mais completa e mais adequada ao mercado de consumo pós-moderno.

Editora: ALMEDINA
Autor: AFONSO, LUIZ FERNANDO
ISBN: 9788584935383
EAN: 9788584935383
Páginas: 260
Encadernação: Brochura

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.