Esta obra propõe um renovado olhar para a formação e a movimentação de públicos em nossa sociedade, refletindo sobre as dinâmicas de opinião pública implicadas nos processos de comunicação pública e de comunicação para mobilização social. Trata-se de uma tentativa de entender os públicos a partir de lentes comunicacionais e das relações públicas, reconhecendo que eles não são redutíveis a um conceito simples que abarque a totalidade dos fenômenos em voga, mas sim objeto de disputas e tensões constantes que conformam sentidos e marcam sua atuação. Plurais, ambíguos e indeterminados, os públicos nos desafiam a colocar em xeque noções lineares e a explorar suas múltiplas dinâmicas Mais do que uma reflexão pontual, os capítulos aqui reunidos são resultado de uma década de trabalhos coletivos de reflexão no âmbito do Mobiliza – Grupo de Pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública da Universidade Federal de Minas Gerais. Para além de resultados de pesquisas, a obra registra também parte da contínua produção de conhecimento aplicada a processos de mobilização e voltada para pensar a cooperação e a solidariedade na ação dos públicos, e que se materializou ao longo desses anos em uma parceria intensa e fértil com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC).
Informações sobre o Livro
Título do livro : Públicos em movimento
Subtítulo do livro : Comunicação, colaboração e influência na formação de públicos
Série : Comunicação e Mobilização Social
Autor : Silva, Daniel Reis
Idioma : Português
Editora do livro : Autêntica
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2022
Quantidade de páginas : 400
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 420 g
Coautores : Henriques, Márcio simeone
Gênero do livro : Acadêmico
Subgêneros do livro : Ciências sociais;línguas
Data de publicação : 15-09-2022