Semiótica Aplicada – 01Ed/18

R$ 93,51 10% de desconto no PIX R$ 103,90 Em até 8x de R$ 12,99Mais formas de pagamento 1x de R$ 103,90 sem juros2x de R$ 51,95 sem juros3x de R$ 34,63 sem juros4x de R$ 25,98 sem juros5x de R$ 20,78 sem juros6x de R$ 17,32 sem juros7x de R$ 14,84 sem juros8x de R$ 12,99 sem juros

7 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9788522126422 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

O aparecimento da ciência Semiótica, desde o final do século XIX, coincidiu com o processo expansivo das tecnologias de linguagem. A própria realidade está exigindo de nós uma ciência que dê conta dessa realidade dos signos em evolução contínua. Proponho que, na Semiótica de Peirce, podemos encontrar uma fonte de inestimável valor para enfrentarmos essa exigência. Além de nos fornecer definições rigorosas do signo e do modo como os signos agem, a Semiótica contém um grande inventário de tipos de signos e de misturas sígnicas. Desse manancial conceitual, podemos extrair estratégias metodológicas para a leitura e análise de processos empíricos de signos: música, imagens, arquitetura, rádio, publicidade, literatura, sonhos, filmes, vídeos, hipermídia etc. Esta nova edição, com três capítulos inéditos, tem uma pretensão didática: servir de auxílio àqueles que desejam aprender como a semiótica peirceana pode ser aplicada. Para isso, as análises são antecedidas de um capítulo de discussão dos conceitos da teoria dos signos. A seguir, há um percurso metodológico dividido em três partes: a primeira parte é elementar porque as análises não atingem níveis de complexidade muito grandes; a segunda parte é intermediária e a terceira é avançada, pois leva a aplicação dos conceitos a níveis de maior sofisticação. É amplo o espectro dos sistemas de signos que as análises tomaram como objeto, justamente para que elas possam servir ao leitor como exemplares dos diversos campos a que a semiótica pode se aplicar: publicidade, embalagens, mídia, arte, vídeos, literatura e instituições.

Informações sobre o Livro

Título do livro : Semiótica Aplicada
Autor : Santaella, Lucia
Idioma : Português
Editora do livro : Cengage Learning Edições Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2018
Quantidade de páginas : 244
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 345 g
Data de publicação : 01-12-2017
Gênero do livro : Marketing

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.