Superdicas Para Ler e Interpretar Textos No Enem 2

R$ 29,25 10% de desconto no PIX R$ 32,50 Em até 8x de R$ 4,06Mais formas de pagamento 1x de R$ 32,50 sem juros2x de R$ 16,25 sem juros3x de R$ 10,83 sem juros4x de R$ 8,13 sem juros5x de R$ 6,50 sem juros6x de R$ 5,42 sem juros7x de R$ 4,64 sem juros8x de R$ 4,06 sem juros

34 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9788557171220 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

O que é texto? Como entender corretamente o que uma questão do Enem pede? Que habilidades são necessárias para sair-se bem nas provas? O que fazer para identificar no texto as informações relevantes? Essas são perguntas que rodeiam o pensamento de muitos jovens que fazem as provas do Enem, principalmente porque a decoreba agora é coisa do passado: o que o Exame Nacional do Ensino Médio quer é avaliar se o estudante tem competências para usar o conhecimento disponível hoje; nos mais diferentes meios: jornais, reportagens da internet, quadrinhos, gráficos, mapas, tabelas, fotografias, ilustrações, obras de arte. Saber ler e interpretar adequadamente todos esses tipos de textos e linguagens; é a chave para ser bem-sucedido nas provas. Tomando como exemplo questões de diferentes disciplinas, extraídas das provas do Enem, os autores William Roberto Cereja e Ciley Cleto, especialistas no assunto, ensinam, por meio de 60 dicas, que ler o mundo é mais do que ser capaz de ler um texto verbal; é saber ler várias linguagens por meio da competência leitora, indispensável não apenas para fazer as provas, mas também para o próprio exercício da cidadania.

Editora: BENVIRA
Autor: CEREJA, WILLIAM ROBERTO E CLETO, CILEY
ISBN: 9788557171220
EAN: 9788557171220
Páginas: 175
Encadernação: brochura

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.